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1. Decida o seu nicho

Começar um negócio de roupas no atacado é uma jornada muito pessoal. Você é provavelmente uma pessoa criativa, com algo diferente para oferecer em uma indústria em rápida evolução. É provável que você tenha identificado uma lacuna no mercado ou tenha um design exclusivo em mente para um grupo de clientes específico.

Seja qual for a sua inspiração para o arranque, é importante definir o seu nicho desde o out-set. Você planeja construir uma base de fãs para um item específico, como a famosa camisa Fred Perry? Ou pode ser um estilo específico que você tem em mente para a sua linha de roupas feminina - por exemplo, a parte traseira, produtos infantis focados em design vendidos pela marca de estilo de vida Scandiborn, ou roupas masculinas que vendem apenas pelo nome?

Também poderia ser um negócio de roupas que nasceu de uma necessidade particular ou ethos, de roupas sem crueldade a acessórios prematuros para bebês.

Conheça o seu nicho e tenha isso em mente. Mesmo se você expandir e introduzir muitos outros designs com o passar do tempo, sua ideia original lhe dará herança, um princípio orientador e um motivo para ser lembrado.

 
2. Construa seu orçamento (ou plano de negócios)

Se esta é realmente apenas uma idéia, e você está testando seus projetos em pequena escala, você pode não precisar de um plano de negócios completo para começar. Tenha cuidado, porém, se a sua ideia decolar, você vai querer escalar rapidamente, então faz sentido manter um plano ainda mais difícil em segundo plano.

Tenha em mente que a indústria da moda é notoriamente difícil de prever. Os planos precisarão ser flexíveis e não há garantias, então você precisa estar pronto para o desafio.
Criando um orçamento ...

Pelo menos nos primeiros meses, vale a pena manter as coisas simples. Começar com um design que você ama, saber como fabricar (ou comprar) e ter um ótimo feedback pode ser muito mais fácil do que lançar com um catálogo de produtos longo.

Isso ajuda a ter uma figura fixa em mente e decidir como você vai gastar seu financiamento, juntamente com o que você deseja alcançar. Tente dar espaço para flexibilidade - você pode não saber o preço de materiais específicos ainda, por exemplo, ou custos de fabricação - mas ter esse orçamento original em mente ajudará você a tomar as decisões que impulsionam suas primeiras vendas.

Seu orçamento também depende se você planeja projetar e fabricar as roupas (ou com um fabricante) ou comprar roupas de estilistas a preço de atacado. De qualquer forma, comece pequeno. Invista em projetistas menores e / ou equipamentos básicos para começar e à medida que a demanda cresce, você pode rever suas principais aquisições.
… E / ou um plano de negócios da linha de roupas

Se você precisa de um plano de negócios - talvez para conseguir financiamento ou outro tipo de apoio -, comece pregando o básico. Você precisará dar uma visão geral do seu negócio, incluindo um resumo executivo, e um esboço claro de como sua linha de roupas vai começar, crescer e se preparar para escalar.

Você também precisará incluir a análise que fez para entender seu mercado-alvo e os concorrentes. Lembre-se, isso precisa ser orientado a dados, concreto e, de preferência, algo que você fez com fontes externas. Não pode ser apenas a sua visão pessoal do que está errado com as opções atuais do mercado (embora haja um lugar para isso também!)

Seu plano também deve descrever quem está envolvido em seus negócios e o que eles fazem, seja apenas você ou esteja trabalhando com mais alguém. Você precisará deixar espaço para o (s) produto (s), é claro, e falar sobre quaisquer planos que você tenha para branding, vendas e marketing, bem como operações.

Finalmente, quem quer que esteja lendo o seu plano estará mais preocupado com uma coisa, e esse é o dinheiro. Você precisará finalizar com uma seção sólida descrevendo claramente a posição financeira atual de sua empresa (mesmo que seja muito inicial), as prioridades para o crescimento e como seu investimento ajudará as coisas a voar.

 
3. Organize seu negócio de roupas

Mesmo que você não esteja escrevendo um plano de negócios completo, os mesmos princípios se aplicam ao organizar sua inicialização. Você pode estar planejando comprar uma máquina de costura e ir direto ao trabalho, mas até esse é um compromisso de tempo e recursos.

Se você está investindo esforço e tem metas para o futuro, descreva como sua empresa irá se formar, incluindo planos e ideias para:

    Sua localização (s). Você está trabalhando no seu quarto, mas com o objetivo de se mudar para um pequeno estúdio? Lembre-se de que certas regras se aplicam a negócios on-line ou comercializam comerciantes de tenda .

    Como funciona. Será que você vai vender peças em uma barraca por enquanto? Ou você vai ser um varejista online? O Facebook Marketplace poderia ser um bom lugar para começar? Se assim for, confira nosso guia sobre como vender no Facebook Marketplace antes de começar. Talvez você esteja planejando abrir uma loja de tijolos e cimento. Seja qual for a opção que você escolher , a maioria das empresas precisará configurar o HMRC para fins tributários e levar em consideração o tempo para classificar quaisquer licenças ou autorizações (especialmente se você estiver planejando negociar na rua ou em um mercado). Você também precisará pesquisar as regras que deve seguir antes de vender roupas on-line, comprar ou vender no exterior ou armazenar detalhes pessoais de seus clientes, fãs ou até mesmo de seus fornecedores.

    Quem está correndo as coisas? Mesmo que seja apenas você gerenciando o negócio, há outras pessoas importantes envolvidas em quem você confia? Por exemplo, um designer, contador, pessoas para ajudá-lo com a criação de uma tenda, armazenamento etc?

    Seu catálogo de produtos. Isso pode ser apenas um produto heroico, ou você pode ter uma longa lista de itens. Esteja ciente de sua lista de produtos e pense em como você planeja fabricar, estocar e armazenar peças, junto com as necessidades específicas de embalagem.

    Vendas e Marketing. Abordaremos isso com mais detalhes abaixo, mas é uma boa ideia pensar em seus planos de marketing e em como você criará algumas novidades em torno de suas roupas e designs.

    Seguro. Você pode apenas estar a planear vender itens on-line, diretamente da sua máquina de costura, mas se você está investindo tempo e dinheiro, vale a pena proteger o seu pequeno negócio, desde o início, de preferência com uma medida de seguro de negócios ou seguro de vestuário / loja de moda política que pode incluir também coisas como seguro de varejista on-line e seguro de responsabilidade de produto .

    Financiamento. Você precisará de uma ideia do dinheiro que já tem, de colocar seu negócio em funcionamento e de onde pode procurar suporte adicional. Desde empréstimos Start Up apoiados pelo governo até crowdfunding, nosso guia de finanças para pequenas empresas é um ótimo lugar para começar.

4. Crie seus projetos para revenda de roupas

Para qualquer negócio de vestuário, uma das etapas mais empolgantes é o desenvolvimento de produtos. Mesmo que você tenha apenas um conceito de design para um produto nesses primeiros dias, comece a colocá-lo no papel ou na tela como um esboço. Quando estiver pronto, transforme ideias difíceis em esboços digitais pregados. Programas como o Adobe Illustrator podem fazer muito do trabalho duro para você.

Esboços feitos, você precisará pensar sobre o seu 'pacote de tecnologia', que é a informação essencial que você vai dar ao seu fabricante. Ele precisará incluir os detalhes e as especificações técnicas do seu produto, desde o projeto e as medições até os materiais e quaisquer acessórios ou recursos extras.

A partir daí, você precisará começar a criar e classificar padrões, antes de terceirizar seu fabricante.
5. Crie sua marca

Como profissional de moda ou vestuário, você provavelmente será criativo. E isso vai ajudá-lo a desenvolver uma marca para sua empresa de roupas. Leia nossas dicas essenciais para criar uma marca que funcione para sua empresa.


6. Comece a fabricação de roupas

Volte para o seu trabalho de design e junte tudo. É hora de levar seu produto para os fabricantes. Este é o ponto em que você vai buscar a pessoa (ou equipe) que vai levar seus projetos e torná-los uma realidade.

Claro, se você pretende fazer tudo sozinho por agora, ou com sua própria equipe escolhida a dedo, você pode pular este passo! Isso também se aplica se você estiver simplesmente querendo comprar produtos prontos a atacado e vendê-los.

Para começar sua busca pelo fabricante certo, pergunte entre os contatos que você tem e sinta suas prioridades. É um artesão, artesanato que você está procurando, ou uma empresa comercial com ênfase em velocidade e confiabilidade? A fabricação é uma parte crucial de qualquer negócio de vestuário, não importa o tamanho, então gaste tempo procurando, falando e examinando uma boa lista de potenciais.

Depois de decidir, é hora de fazer uma amostra. Obtenha seu fabricante escolhido para executar um pequeno lote de seus projetos e talvez testá-los contra os de outro fabricante. Fatore o tempo para discutir ajustes e melhorias, antes de acionar o gatilho em uma execução completa do produto.

Junto com seus próprios objetivos e razões para abrir uma empresa de roupas, pense em seu cliente em potencial. Quem você está procurando para vender? Eles provavelmente preferem uma certa aparência? Você está projetando para pessoas que se importam muito com a experiência geral de comprar de sua marca (de site ou chão de fábrica para etiqueta, embalagem e boletim informativo por e-mail) ou existe o risco de alienar pessoas com embalagens extravagantes ou aparência milenar? ?

Tudo o que você decidir, basear sua marca em seus instintos e um pouco de pesquisa. Na medida em que seu orçamento permitir, fatore em dinheiro por embalagens e comunicações com seus clientes e, acima de tudo, tente ser consistente. Não adianta usar uma linda embalagem um mês e uma sacola maltratada no outro.


7. Teste seu produto

Olhando para usar esses projetos de amostra de execução? Levá-los ao mercado pode ser uma ótima maneira de testar seu produto sem se comprometer com a execução completa do produto. Espaços de negociação no mercado, feiras escolares e plataformas online como o Facebook Marketplace podem ser ótimos lugares para começar, fazer anotações e perguntar a seus clientes o tempo todo por seus comentários sobre o produto e qualquer outra coisa que eles estejam procurando.

Você verá que o estágio de teste nunca termina completamente, já que você sempre adicionará novos produtos à sua linha e descobrirá o que vende e o que é menos popular.

O feedback é uma forma importante de moeda de negócios e uma forma de acelerar o seu crescimento, por isso, aproveite e aperfeiçoe os seus produtos fantásticos.


8. Leve as roupas ao mercado

Você testou o seu produto, está vendendo e está pronto para solicitar seu primeiro produto completo. É hora de levar a sério a venda do seu produto, e você terá algumas decisões a serem tomadas antes de colocar a primeira peça de roupa.

Aproveite o tempo para considerar como você:

    Avalie seus produtos
    Comercialize sua marca  
    Crie uma loja de roupas on-line, se esse é o seu plano
    Organize quaisquer ofertas ou promoções
    Empacote seus produtos
    Envie seus produtos (se estiver trabalhando por encomenda)
    Lidar com qualquer devolução ou problemas do cliente
    Planeje com antecedência o seu fabricante para novas temporadas e períodos de pico

Isso tudo pode estar em seu plano de negócios, mas é uma boa ideia refinar os detalhes antes de entrar em produção em grande escala.


9. Scale up

Você fez isso. Sua empresa de roupas é lançada, você fez suas primeiras vendas e está passando os vincos. A escala pode muito bem estar em sua mente como um proprietário de negócios ambicioso, com planos para novos produtos ou pedidos maiores.

Tire algum tempo para refletir sobre como o seu negócio está indo, antes de se comprometer com os grandes próximos passos. Na verdade, vale a pena manter as coisas pequenas e simples nas primeiras temporadas, conhecendo a realidade da produção e da satisfação antes de aceitar o próximo desafio. Seu plano de negócios pode refletir seu cronograma de crescimento, mas, novamente, seja flexível.

Seu primeiro emprego pode ser contratar seu primeiro empregado , para ajudá-lo com tudo o que foi mencionado acima, dando-lhe um espaço para respirar muito necessário para fazer um balanço do negócio de roupas que você criou.